Solidariedade aos processados de 2013.

Há alguns dias a Justiça negou a absolvição de 6 companheiros de distintas organizações e ideologias, indiciados em 2013 por participarem das manifestações organizadas pelo Bloco de Lutas pelo Transporte Público durante as Jornadas de Junho. A denúncia acusa formação de uma “organização criminosa” que teria cometido agressões a Policiais Militares, efetuado explosões e depredado o patrimônio público. Com isso, os companheiros tornam-se réus pela 9ª Vara Criminal do Foro Central da capital e terão primeira audiência do processo em fevereiro de 2017.

A FAG repudia esse processo e pronuncia mais uma vez sua solidariedade com todos os companheiros processados. O indiciamento que deu origem a esse processo, assim como a
série de detenções arbitrárias nas dispersões das manifestações, invasões policiais a residências de companheiros e a locais públicos de organizações políticas e sociais (a nossa sede pública foi um dos alvos) e apreensão de literatura política anarquista (tratada como “prova criminal”) fizeram e fazem parte – como dissemos ainda em 2013 – de um esquema para criminalizar os lutadores sociais, criar espantalhos e desencorajar a participação popular na luta pelo direito a cidade. Um contexto de criminalização que contou com a conivência e cumplicidade do então governador Tarso Genro (PT).

Na conjuntura que nos toca hoje, que marca uma ofensiva do sistema e das classes dominantes aos direitos sociais dos de baixo e vemos crescer o descontentamento
popular contras essas políticas e os governos que as aplicam, Michel Temer (PMDB) a nível nacional e Sartori (PMDB) a nível estadual, nada mais oportunista que retomar a fuzilaria dos ricos e conservadores contra os lutadores sociais. Frente a isso, nossa solidariedade!

NÃO SE INTIMIDAR, NÃO DESMOBILIZAR!
RODEAR DE SOLIDARIEDADE OS QUE LUTAM!
TODA SOLIDARIEDADE AOS PROCESSADOS!
Federação Anarquista Gaúcha – FAG
Setembro de 2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s