Multiágil dá “bolo” em trabalhadores terceirizados da UFRGS

Desde quarta-feira (21) os e as trabalhadoras da Multiágil, empresa terceirizada que presta serviços para a UFRGS, mobilizam-se em virtude do atraso do pagamento do 13º pela empresa. Descontentes com a proposta da patronal que sinalizava parte do pagamento até o dia de hoje (23), os/as trabalhadoras da limpeza deflagraram greve.

Com Assembléia e reunião de negociação entre as trabalhadoras e representantes da empresa marcadas para a manhã de hoje (23), as/os terceirizados voltaram a se mobilizar. Contudo, a empresa deu um BOLO nas/os trabalhadores e não compareceu!

Frente ao desrespeito da Multiágil, empresa que possui um longo histórico de assédio moral, atrasos no pagamento dos salários, dos vales refeição e transporte, as trabalhadoras/es protestaram trancando uma via pública próximo a UFRGS.

Ao longo da manhã, alguns trabalhadores tiveram seu 13º depositados, mas em solidariedade aos colegas que continuaram sem receber se mantiveram mobilizados. Os e as trabalhadoras da Multiágil seguem em greve até segunda-feira, quando avaliarão o movimento e decidirão sobre seu rumo.

Toda nossa solidariedade estudantil, sindical e popular à mobilização das/os trabalhadoras terceirizadas da Multiágil!

Resistência Popular Estudantil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s