UGT apoia a reforma da previdência

De Coletivo Independente de Municipários e Municipárias de São Leopoldo
UGT APOIA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Vice-presidente desta Central Sindical envia telegrama incentivando Temer contra os trabalhadores.

UGT TOMA PARTIDO E TEM DIRIGENTES QUE ENRIQUECEM COM FRAUDES

Nosso sindicato de servidores é filiado a essa central sindical, UGT, conhecida por não defender trabalhadores e manter conchavo com patrões e governos. Em São Leopoldo, seus representantes disseram que a UGT é neutra e apartidária.

Mas enquanto parte do NOSSO DINHEIRO do sindicato vai pra essa entidade por causa da filiação, o que vemos é que a UGT toma partido: o partido dos interesses de empresários e governos que querem acabar com nossos direitos. Seu presidente, Ricaro Patah, é do PSD e foi pré-candidato a prefeito em São Paulo. É o mesmo partido do Kassab em SP, do Jardel no RS e aqui em São Leopoldo, do ex-vereador Szulcewski, inimigo do funcionalismo.

O caso mais gritante é o do sindicato dos comerciários do Rio de Janeiro, filiado à UGT e dominado pela família Mata Roma desde a ditadura até ano passado. Lá o sindicato ficava endividado, enquanto a família enriquecia com salários e cartões corporativos para dirigentes e parentes. As fraudes chegaram a somar 100 milhões de reais em 5 anos (ver em: http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2014/10/dominado-ha-30-anos-por-familia-sindicato-dos-comerciarios-do-rj-sofre-intervencao-3608.html).

UGT CONTRA OS TRABALHADORES

Todo mundo que percebeu que a reforma da previdência é pra fazer a gente trabalhar mais e ter menos direitos (veja em: http://www.cartacapital.com.br/economia/entenda-a-reforma-da-previdencia-que-vai-fazer-voce-trabalhar-mais), e ainda incentivar os planos de previdência privada que vão lucrar às nossas custas (veja em: http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/12/08/reforma-da-previdencia-e-confisco-e-pode-empurrar-a-previdencia-privada/).

Além disso, é sabido que a previdência tem dinheiro de sobra (a Seguridade Social como um todo teve cerca de 50 bilhões de sobra em 2015). O problema é que todos governos acabaram desviando os recursos da previdência para pagar outras coisas (ver em: http://www.revistaforum.com.br/mariafro/2016/06/06/48463/)

Mas a UGT, através de seu vice-presidente, ENILSON SIMÕES DE MOURA, aprova e incentiva o governo Temer a fazer essa reforma contra os trabalhadores. Enviando um telegrama, a UGT mostra como suas relações são íntimas com este governo que vive dando golpes nos nossos direitos.

Quem de nós, servidores, apoiou a filiação de nosso sindicato a esta central? Quando foi feito debate?
Ou foi mais uma das decisões que ninguém sabe como foi tomada a não ser a presidente e sua direção desconhecida, por esse grupo que controla o sindicato desde os anos 1990?

É preciso urgentemente desfiliar o SSPMSL da UGT para que possamos começar a recuperar o valor dessa entidade que não é só da presidente, mas de todos servidores!

DESFILIAÇÃO DA UGT JÁ!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s