Cachoeirinha/RS | ORGANIZAR E LUTAR – Para enfrentar o governo e resistir ao golpe nos direitos

De Resistência Popular Sindical

O atual governo vai mostrando que dialogo e massacre podem andar de mãos dadas. A ordem do discurso do governo Miki Breier (PSB) é instituir a todo o momento reuniões nas quais são ouvidos os anseios da categoria, com demonstrações de empatia por parte de seus Secretários e muito argumento técnico para justificar a retirada de direitos.

Enquanto isso, articulam nos bastidores que todas as suas propostas sejam aprovadas em uma única seção, antes mesmo do retorno das férias do magistério. Negam a maioria da categoria o tão propagado diálogo. Pareceres relâmpagos, aprovações sem justificativas são a tônica dessa nova forma de governar.

Quebrar com os planos de carreiras, diminuir o adicional por tempo de serviço (triênio), reduzir os adicionais de risco de vida de ampla parte dos trabalhadores, tentar tirar o vale-alimentação são provas claras de que a regra não é o diálogo, mas o ataque.

Essa governança apenas tenta impor através de argumentos técnicos a suas decisões políticas. Jogam com números e legislações, tentam constituir um regime de verdade de que é impossível gerir a cidade mantendo direitos dos municipários. Contrapõe população e servidores.

Diremos não ao golpe nos direitos!

Devemos organizar a luta em cada setor de trabalho e criarmos formas de mobilização para construção da Greve! Dar a resposta merecida, desmistificando e resistindo a esse novo governo! Fortalecendo a desobediência e a rebeldia! Pois embora a condutas governamentais pareçam novas, o que se busca é o mesmo dos governos anteriores, o massacre dos trabalhadores.

Além disso, precisamos nos afastar das medidas fáceis que tentam nos empurrar políticos profissionais da suposta “oposição” – que em outros municípios andam de braços dados com o mesmo partido do atual prefeito. A luta sempre se fez com independência de classe, com ação direta e direção da base, os municipários de cachoeirinha jamais precisaram terceirizar as suas demandas!

Precisamos organizar a luta para resistir aos ataques e avançar nos direitos!

Contra os desmandos dos de cima só a luta popular decide!

NÃO SE AJUSTA QUEM PELEIA!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s