fAu: saudações pelos 25 anos de FAG!

Companheiras e companheiros da Federação Anarquista Gaúcha:

25 anos juntos, isso comemoramos. Têm sido 25 anos de caminhada conjunta no sul do continente, impulsionando o Anarquismo Especifista no Brasil e na região, tecendo permanentemente e avançando nesse imenso país que é o Brasil, incentivando processos organizativos de companheiros no continente.

Foi relevante a conformação da FAG lá em 1995. Todo o trabalho desenvolvido na propaganda, no apoio a outros grupos por todo o país, o desenvolvimento das tarefas de inserção a nível social com importante mobilização, tudo isso fez com que o Anarquismo voltasse a estar presente com força nas lutas do povo brasileiro.

Nesses 25 anos se viveram intensas lutas, repressões diretas do governo à Organização por seu funcionamento e campanhas de denúncia, participação a nível da militância social no ELAOPA, construindo junto aos companheiros da região uma estratégia e perspectiva comum, no processo do FAO que desemboca na CAB. Longo foi o caminho, mas muito ainda resta a andar. Sabemos que esse caminho o vamos percorrer juntos, necessitamos estar cada dia mais juntos na luta. O Anarquismo tem um grande futuro pela frente, temos que impulsionar com força para construir esse futuro.

São tempos de luta no continente. Antes da pandemia, distintos povos protagonizaram importantes levantes, como é o caso do povo equatoriano e do povo chileno. Outras mobilizações também percorreram o continente. Pouco a pouco, à medida que a pandemia e esta nova situação criada vai transcorrendo, os povos retomam as ruas e temos visto novas manifestações no Chile, na Bolívia para derrubar uma ditadura, agora no Peru pelos mesmos motivos, as mobilizações na Argentina, com vários conflitos sindicais e tomadas de terras, resistindo à repressão. Na Colômbia, diversas mobilizações que vão tomando lugar nas cidades. Em todas elas esteve presente a militância anarquista, em diferentes graus, com distintas possibilidades, mas sempre presentes no seio do povo, compartilhando e vivendo a sorte dos oprimidos na luta.

Nos próximos anos devemos trabalhar em conjunto para nosso fortalecimento e crescimento. A nível de cada país, de cada região. E podemos dizer com modéstia que o Especifismo hoje desperta simpatias em vários militantes de diversas zonas do planeta, com as quais vimos trabalhando, tentando impulsionar processos organizativos. É o nosso tempo. É  a possibilidade de incidir fortemente nos processos de luta que estão em curso e os que virão.

NÃO ESTÁ MORTO QUEM PELEIA!!

A fortalecer nossas Organizações, a fortalecer nossos vínculos e luta conjunta!!

Vida longa a FEDERAÇÃO ANARQUISTA GAÚCHA!!

Vida longa a CAB e a CALA!!

VIVA O ANARQUISMO ORGANIZADO!!

PELA CONSTRUÇÃO DO PODER POPULAR!!

ARRIBA LOS QUE LUCHAN!!

FEDERACIÓN ANARQUISTA URUGUAYA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s