Solidariedade ao povo palestino!

Este 15 de maio marca 73 anos da Nakba, quando milhares de palestinos foram expulsos de seus lares pelas forças sionistas, dando origem ao Estado de Israel e a um processo de limpeza étnica que dura até hoje. Esses crimes ganharam um novo capítulo há uma semana, quando muçulmanos foram atacados no entorno da mesquita da Al-Aqsa, considerada o terceiro local mais sagrado do Islã, nos últimos dias do Ramadã, mês sagrado dos muçulmanos. Trezentas pessoas ficaram feridas.

Ao ataque se somam bombardeios de Israel sobre a Faixa da Gaza, e o despejo de famílias palestinas do bairro Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental. No total, os ataques mataram mais de 100 palestinos nos últimos dias, incluindo crianças.

Devemos denunciar que a situação de conflito é obra do governo de extrema-direita de Netanyahu, que recusa qualquer tipo de negociação com os palestinos que não leve em conta a submissão e a continuidade do apartheid social que dura décadas.

A mídia hegemônica ocidental e os apoiadores do estado sionista de Israel têm construido uma narrativa de que foi um ataque dos palestinos a Jerusalém, legitimando as violências de Israel ao povo palestino, enquanto mantém a política de segregação.

A luta palestina é constante, e seu mais recente episódio não é de longe um acirramento do conflito, mas parte do projeto de apartheid social implementado pelo Estado de Israel, que visa promover o genocídio dos palestinos, com o despejo de milhares de pessoas de suas casas, conquistar cada vez mais áreas, e seguir com a política de não-retorno do povo palestino exilado.

Reforçamos nossa defesa do povo palestino e seu direito à autodeterminação! Que a luta seja firme até o fim!

VIVA A LUTA PALESTINA QUE SEGUE VIVA!
PELO DIREITO À AUTODETERMINAÇÃO! PALESTINA LIVRE!

Coordenação Anarquista Brasileira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s